Potencialize sua curiosidade

A nossa missão é proporcionar um ambiente onde os professores possam melhorar suas aulas pensando com uma calculadora .

A origem da aprendizagem é a curiosidade. A curiosidade faz você querer aprender mais. Ao agir para aprender, chegar a uma conclusão, aprender algo novo e usar esse conhecimento, surge uma nova curiosidade.

Acreditamos que essa “cadeia de curiosidade” é o que torna o aprendizado agradável. Nosso objetivo é criar um mundo onde qualquer pessoa possa achar o aprendizado agradável, estimulando a fonte do aprendizado: a curiosidade.

A CASIO Educação apoia instituições de ensino e departamentos de educação para uma abordagem totalmente nova da calculadora para além do uso e apertar botões, pensando com a calculadora.

Colaboradores

Conheça o time de colaboradores dedicado a apoiar você sobre o uso da calculadora para o além de apertar de botões.
Kátia Mayumi
Gerente CASIO Educação
Jalman Lima
Gestor de Negócios Acadêmicos
Patrícia Carvalho
Executiva de Negócios Acadêmicos
Gabriel Yudi Takase
Analista de CRM

Princípios e Valores

Na CASIO, fazemos muito mais do que vender calculadoras. Apoiamos ativamente professores, instituições de ensino e departamentos de educação para uma abordagem totalmente nova da calculadora para além do uso e apertar botões.
Desenvolvemos um programa de formação para capacitar professores a integrar a calculadora alinhado aos currículos.
Planos de aula para apoiar professores a ensinar matemática pensando com uma calculadora.
Um ambiente com recursos para que as instituições e os professores possam integrar a calculadora.

Missão
Educacional

A missão da CASIO Educação é apoiar instituições de ensino e departamentos de educação para uma abordagem totalmente nova da calculadora para além do uso e apertar botões. Além disso, proporcionar um ambiente com recursos para que a escola e os professores possam integrar a calculadora a situações que levem os estudantes à reflexão e à sistematização, para que se inicie um processo de formalização.

Newsletter

Receba informações sobre planos de aulas, sessões de formações online e recursos educacionais!
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Autorização Dados Pessoais
Autorização Dados Filiais

"Porque a BNCC não te diz como fazer. A BNCC diz que é importante que se use [calculadoras]. É importante que se leve para sala de aula as tecnologias, a calculadora ou uma planilha. Mas o como fazer, isso ela [a BNCC] não faz. O como fazer é o que a gente faz na Casio. "

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Ana Cláudia Cossini Martins

Professora Especialista em Currículo (Física)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

"Ele [o estudante] precisa ter todo um conhecimento matemático para que ele possa inserir os comandos na calculadora. A medida que a gente vai trabalhando com esses comandos matemáticos, ele vai desenvolvendo o seu raciocínio lógico-matemático ."

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Maria Regina Duarte Lima

Professora Especialista em Currículo (Matemática)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

"Eu fico ansiosa esperando cada formação, porque eu saio renovada e aprendendo mais a cada formação. Porque nós educadores somos eternos estudantes."

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Paula Roberta Pereira da Silva

Professora Componente Física
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo