Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.
Ana Cláudia Cossini Martins
Professora Especialista em Currículo (Física)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.
Maria Regina Duarte Lima
Professora Especialista em Currículo (Matemática)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.
Paula Roberta Pereira da Silva
Professora Componente Física
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
O primeiro passo para você é dar uma aula motivadora, fazer com que o estudante consiga se aproximar daquele conteúdo que você está trabalhando em sala de aula e isso desperta e ele [estudante] começa a participar. E aí sim a gente conseguiu entrar na parte de conceitos, trabalhar a questão da energia potencial, energia cinética e a gente foi discutindo. Depois disso, a gente entra na questão da calculadora. E isso acabou me encantando mais e me fazendo ficar educadora. O roteiro que a gente preparou de física foi o da ‘Montanha Russa’ e na hora que terminou a professora falou “Eu estou arrepiada, eu nunca vi os alunos participarem tanto, como eles participaram. Porque a BNCC [Base Nacional Comum Curricular], ela não te diz como fazer. A BNCC diz que é importante que se use e que se leve as tecnologias, uma calculadora ou uma planilha, mas o como fazer isso ela [a BNCC] não faz. Então o como fazer é o que a gente faz na Casio